Piratuba abre o Circuito Verão de Motocross

06/02/11

Um verdadeiro show de saltos e velocidade marcou o final de semana em Piratuba. A Abertura do Circuito Verão de Motocross, na pista de Arroio Bonito, contou com manobras radicais sobre duas rodas.

Cerca de 100 pilotos estiveram em Piratuba e aceleraram em oito baterias disputando as categorias "MX1 (450 cilindradas)", "MX2 (250 cilindradas)", "MX3 (Pilotos acima de 35 anos)", "Intermediária (iniciantes)", "Categoria Nacional" e ainda a "65 cilindradas". "Eventos como esse, de relevância e bem organizados são importantes para o município, pois além de incentivar o esporte se torna um atrativo para os munícipes e turistas. Piratuba já é conhecida por realizar grandes eventos, e o MotoCross é mais um destes ", comenta o prefeito Adélio Spanholi.

O valor da premiação é inédita em Santa Catarina, com mais de R$ 15 mil distribuídos entre os vencedores. Dentre os nomes conhecidos no Motocross brasileiro, correram em Piratuba, Douglas Parisi, 14 vezes campeão gaúcho e Gean Ramos, campeão catarinense, e atual campeão da superliga. Ramos também se destacou vencendo em duas categorias nesta etapa. "O público pode ver "pegas" quentes, pilotos de ponta estiveram aqui e o tempo também colaborou", comemora o presidente da Associação Piratuba Cross Clube, Carlos Nédio da Silva. "Foi um espetáculo, graças ao desempenho dos pilotos e de todos, que de uma forma ou outra, auxiliaram para a realização desta etapa em Piratuba" agradece Carlos.

De acordo com os organizadores, entre pilotos, mecânicos e público, cerca de duas mil pessoas participaram. Uma equipe de saúde da prefeitura deu cobertura ao evento e máquinas auxiliaram na preparação da pista antes e durante os intervalos das corridas.

Vencedores:

Categoria MX1

1º Jean Ramos - Curitiba PR

2º João Paulo Feltes - Florianópolis SC

3º Douglas Parisi - Casca RS



Categoria MX2

1º Jean Ramos - Curitiba PR

2º João Paulo Feltes - Florianópolis SC

3º Gustavo Henn - Mondaí SC



Categoria MX3:

1º Erivelton Nicoladeli - Orleans SC

2º Gildo Mazzoco - Concórdia SC

3º Janaína Todeschini - Chapecó



Categoria Nacional:

1º Germano Vandresen - Santa Rosa de Lima SC

2º Vinícius Nalin - Pinhalzinho SC

3º Neomar Carvalho - Piratuba SC



Categoria Intermediária:

1º Gustavo Henn - Mondaí SC

2º Maicon Erana - Curitiba PR

3º Norton Carvalho - Chapecó SC



Categoria 65cc:

1º Artur Todeschini - Chapecó SC

2º Leonardo Almeida - Curitiba PR

3º Vitor Alberto Fontana - Curitiba PR

Cristiano Mortari

Todos os Direitos Reservados.Origem - Idea